(21) 3094-1275 | 0800-0267753 (11) 98958-2668 (WhatsApp) (Segunda a sexta-feira das 09h as 18h)

Perguntas Frequentes

» Qual o acervo de livros que posso consultar e comprar na loja?

A loja virtual da Editora Atheneu comercializa exclusivamente os conteúdos que publica. No site você encontrará os títulos que constam em nossa lista de preços, e que denominamos de “catálogo ativo”. São os conteúdos cujo contrato com o(s) autor(es) permanece em vigência.

» Tenho o interesse por um livro que vi e que foi publicado por vocês, mas não encontrei na loja. O que fazer?

Imaginando que a sua busca foi feita com precisão e mesmo assim não encontrou o título desejado, o contrato desta obra já deve ter expirado e consequentemente não a temos mais em estoque. Recomendamos que busque a mesma em sebos.

» Encontrei o título que estava procurando, mas o mesmo consta como esgotado já há algum tempo. O que fazer?

Mantemos no nosso catálogo ativo os livros cujo contrato com o(s) autor(es) permanece(m) em vigência, e que entendemos manterem potencial de venda. Quando o estoque de uma obra se esgota, é realizada uma avaliação de histórico de vendas, que em muitos casos resulta em uma reimpressão, e consequente renovação da disponibilização para venda. Deixe registrado o seu interesse (clicar em "Avise-me") para que seja computado na avaliação das reimpressões. Com este seu cadastro poderemos também sinalizar assim que a obra voltar a ficar disponível para venda.

» Qual é a orientação para obter a melhor eficiência do mecanismo de busca do site?

Digite sempre os termos que são mais específicos na obra procurada. Tal qual ocorre nos mecanismos de busca mais conhecidos, isto resultará num resultado mais preciso. A busca considera até 3 palavras ao mesmo tempo e apresenta até 10 resultados já durante a digitação. Ao pressionar a lupa, todos os resultados que atendem o critério serão listados na página e você poderá ainda reordená-los por vários critérios.

» Pretendo buscar várias obras antes de decidir pelas que realmente vou comprar. Como devo proceder?

Assim que encontrar uma obra, clique no botão comprar. A mesma será incluída automaticamente no carrinho de compra e você poderá continuar a pesquisa por outras obras. No final de sua pesquisa, clique no carrinho de compra e todas as obras selecionadas lá estarão para sua reavaliação final antes de proceder para a colocação efetiva do pedido. Se quiser retirar alguma obra de sua seleção antes de finalizar o pedido, clique no botão “Remover”.

Se durante o processo de busca você precisar de mais detalhes da obra, clique na capa do livro para acessar a página de detalhes da mesma. Se então clicar no botão de compra, você será levado ao carrinho, mas sempre poderá de lá voltar à loja através do botão “Comprar mais produtos”.

» Quais são as formas de pagamento disponíveis?

Utilizamos uma plataforma de pagamentos chamada Moip/Wirecard. Este nome constará também nos extratos do seu cartão de crédito e nos boletos de pagamentos emitidos por conta das compras na atheneu.com.br. A plataforma Moip/Wirecard foi configurada para disponibilizar pagamentos pelas principais bandeiras de cartão de crédito e através de boletos. Se optar pelo pagamento em cartão de crédito, você poderá ainda parcelar em até 10 vezes (valor mínimo de parcela de R$ 30,00).

» Qual é o prazo de entrega das obras compradas?

O prazo de entrega começa a partir do momento em que o pagamento é confirmado. Pagamentos em cartão de crédito quando confirmados, para efeito de prazos de entrega equivalem a uma compra à vista. Já os pagamentos feitos através de boletos levam até dois dias úteis após o seu pagamento para serem sinalizados para nós como pagos. Por isto, se quiser receber suas compras mais depressa, você não precisa esperar o vencimento grafado no boleto para pagar junto ao seu banco.

Após a confirmação do pagamento, a logística leva 2 dias úteis para postar a encomenda e então os prazos são aqueles informados pelo correio. Você pode rastrear sua encomenda no site do correio tão logo a mesma tenha sido postada, utilizando-se para isto do número de rastreio gerado pelos correios e que constam na página dos "Seus pedidos".

» Qual é o operador logístico utilizado pela Atheneu? Como são definidos os preços de frete e prazos?

As vendas no site da Editora Atheneu podem ser entregues em todo o território nacional e utilizamos exclusivamente os serviços da ECT - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Os valores e modalidades dos fretes oferecidos aos nossos clientes são os mesmos que negociamos junto à ECT.

Eles seguem uma tabela que é praticada pelos ECT, sendo influenciada pela distância a partir do nosso centro logístico na Grande São Paulo, e da modalidade escolhida (temos contratadas junto à ECT as modalidades SEDEX e PAC).

A disponibilidade das modalidades SEDEX e PAC para cada localidade é definida unicamente pela ECT, e oferecemos sempre ao cliente as modalidades disponibilizadas pela empresa para cada localidade de entrega.

» Posso comprar a obra no site e retirar na sede da editora?

Atualmente esta modalidade não está disponível, mas está no nosso cronograma de melhorias.

» Como posso comprar os livros da Atheneu em formato digital?

Atualmente a Editora Atheneu comercializa parte de seu catálogo em formato digital através de três plataformas:

 

1 - Parte de nosso catálogo no formato digital Kindle está disponível diretamente na loja virtual amazon.com.br. A lista completa dos títulos disponíveis você encontra no link https://amzn.to/2y2yMR6

A compatibilidade de cada obra Kindle nos diversos dispositivos digitais é informada na própria página de detalhe na loja virtual da Amazon. Verifique antes se o seu dispositivo de leitura é compatível (computador, tablet e smartphone).

2 - Parte de nosso catálogo no formato digital Bookshelf Vital Source é comercializado diretamente no nosso site. As obras disponíveis na plataforma Bookshelf Vital Source podem ser lidas em computadores de mesa, smartphones e tablets. Se você já tem uma conta nesta plataforma, mesmo que criada por conta de outra editora, você poderá incluir os títulos digitais que adquirir da Atheneu na mesma biblioteca.

» Qual é a política de trocas e devoluções da empresa?

Trocas e Devoluções


Trocas: caso seja constatado um defeito de fabricação (vício gráfico) na obra adquirida (página invertida, impressão defeituosa, etc), o comprador deve enviar e-mail para [email protected], informando o problema (se possível acompanhado com foto), e enviar a obra pelo correio, acompanhada da respectiva nota-fiscal, para Editora Atheneu Ltda, Rua Avanhandava, 126 – CEP 01306-901 – São Paulo – SP.


Tão logo a obra defeituosa seja recebida na editora, um novo exemplar será enviado ao cliente na mesma modalidade de frete contratado na compra original. Caso a obra em questão tenha se esgotado em nosso estoque, o serviço de atendimento ao cliente solicitará por e-mail os dados da conta bancária para ressarcimento dos valores já pagos e/ou solicitação de estorno junto à operadora (em caso de compra com cartão de crédito).


Devoluções: conforme a legislação vigente, o comprador pode desistir de uma compra em até 7 dias contados após o recebimento do produto, solicitando o reembolso com a devolução da mesma.


No caso de compra através de boleto bancário com arrependimento antes do pagamento, basta desconsiderar o boleto emitido pelo sistema, que a compra será automaticamente cancelada após o vencimento do mesmo.


Já no caso de compra de livro impresso, ressaltando que o mesmo deve estar no mesmo estado em que foi recebido, a obra deverá ser remetida pelo correio acompanhada da respectiva nota-fiscal, para Editora Atheneu Ltda, Rua Avanhandava, 126 – CEP 01306-901 – São Paulo – SP. Uma vez recebida na editora e confirmado que não está avariada, o serviço de atendimento ao cliente solicitará por e-mail os dados da conta bancária para ressarcimento dos valores já pagos e/ou solicitação de estorno junto à operadora (em caso de compra com cartão de crédito).


No caso de compra de e-books ou outros produtos digitais, a devolução dos valores pagos só será possível caso o cliente ainda não tenha baixado os arquivos dos produtos ou acessado o site específico com seu login e senha. O procedimento de estorno dos valores segue os mesmos passos das trocas e devoluções já descritas anteriormente.

» Qual é a política de entregas da empresa?

Nosso prazo de entrega passa a contar a partir da aprovação do pagamento do pedido. Para pedidos de boleto bancário, o prazo para envio da confirmação pelo banco é de até três dias úteis. 

Não realizamos entregas em endereço diferente do definido pelo cliente no ato do fechamento do pedido, como vizinhos, por exemplo.

Estão autorizados a receber mercadoria porteiros, recepcionistas, secretárias, familiares, desde que assinem o protocolo de entrega e apresentem documento de identificação.

Em caso de pedidos com mais de um produto, os mesmos serão cobrados e enviados de acordo com a disponibilidade dos mesmos em nosso estoque.

» Não encontrei a solução de minha dúvida nesta seção do site. Como devo proceder?

Entre em contato com o nosso serviço de atendimento ao leitor (SAL Atheneu) e teremos o maior prazer em elucidar a sua dúvida. Você dispõe dos seguintes canais:

e-mail[email protected]

0800: 0800 0267753 (horário comercial, das 9:00 às 18:00)

Telefone: (21) 3094-1275 (horário comercial, das 9:00 às 18:00)

Whatsapp: (21) 99165-6798 (horário comercial, das 9:00 às 18:00)

» Comprei um livro digital através do site e quero saber como fazer o acesso.

Os livros digitais comercializados através do site da Editora Atheneu estão baseados na plataforma tecnológica Vital Source, ou seja, você deverá resgatá-los para leitura online e offline na plataforma Bookshelf da Vital Source.
Ao comprar um título digital, você receberá em até 48 horas um e-mail contendo o código de resgate de cada obra, além das instruções de como proceder, além dos links para download dos aplicativos para computador e dispositivos móveis.

IMPORTANTE:
Todo eBook comprado na editora tem acesso online pelos 365 dias após o primeiro acesso, e pelo prazo mencionado no e-mail para o acesso offline através dos aplicativos. Após receber o código de resgate, você deve primeiro acessar a sua conta Bookshelf da Vital Source pelo navegador de internet, e lá resgatar o seu eBook. Depois disto, você terá acesso ao mesmo também através dos aplicativos, inclusive de maneira offline (não esqueça de "sincronizar" sua conta no aplicativo após resgatar um novo código na plataforma Web).